PUBLICIDADE

Silval autoriza obra de desbloqueios em Cuiabá; prazo é 240 dias

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa, ao lado da diretoria da Agecopa, fez o lançamento e assinatura das respectivas ordens de serviço das primeiras obras de desbloqueio, preparatórias para as obras estruturantes de mobilidade urbana em Cuiabá e Varzea Grande. O lançamento aconteceu hoje, na avenida Juliano Costa Marques, uma das vias que serão duplicadas e deverão estar concluídas no prazo de até 240 dias.

“Está é a primeira etapa – as obras de desbloqueios – preparatória para as grandes obras estruturante”, disse Silval Barbosa. O governador, porém, fez questão de destacar que as obras já começaram com a duplicação do primeiro trecho da rodovia para Chapada dos Guimarães, duplicação da rodovia para Santo Antônio do Leverger, duplicação da ponte Mario Andreazza, sem falar na Arena Pantanal.

Segundo Silval Barbosa, de todas as obras – que estão na matriz de responsabilidades – principalmente as de mobilidade urbana, se não estiverem licitadas até dezembro deste ano, vão estar com o projeto básico e executivo prontos para serem levados à praça. Ele lembrou que nenhuma obra a ser executada tem prazo maior que 24 meses.

As obras lançadas pelo governador compreende três lotes. O primeiro deles é a duplicação da Av. Juliano Costa Marques – o trecho entre a entrada da Av. Senegal até a Av. João Gomes Sobrinho (Av. dos Trabalhadores). O outro trecho é a complementação da Av. Gonçalo Antunes de Barros (Av. Jurumirim), do trecho do Centro de Reabilitação de Cuiabá (antigo Carumbé) até a Av. Ulisses Guimarães, no CPA 4.

Conforme o assessor técnico da Agecopa, Marcelo de Oliveira e Silva, a complementação da Jurumirim até o CPA 4 é para ser usada como binário com a Av. dos Trabalhadores, que passará (depois da conclusão da Jurumirim) ser uma via de mão única. Outra obra no trecho é a construção de uma ponte sobre o córrego Gumitá, que deverá ser concluída até 90 dias. A outra obra lançada do pacote é a duplicação da Av. Senegal (localizada nos fundos do Shopping Pantanal).

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, disse que essas obras são o ponta-pé inicial, mas que as grandes obras estruturantes vão acontecer a partir de 2012. Segundo Eder Moraes, todas as informações na condução dos projetos das obras são compartilhadas com os órgãos de fiscalizações.

Silval, durante a coletiva após o lançamento, disse que o Governo vem negociando com os servidores do Estado desde outubro do ano passado. Em todas as rodadas de negociação sempre teve a participação da Assembleia Legislativa e o governo já colocou sua posição de se respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE