O vice-governador Silval Barbosa será o secretário de Infra-estrutura do Estado. O titular, Vilceu Machetti vai para Brasília, onde assumirá a função de assessor especial de Luiz Antônio Pagot, que vai assumir o Dnit – Departamento Nacional de Infra-estrutura nos próximos dias. O presidente do Detran, Moisés Sachetti vai deixar o órgão para ser assessor especial do governador Blairo Maggi, uma espécie de “eminência parda” do governo, função que vinha sendo realizada por Pagot.
Silval Barbosa chegou a ser indicado para assumir a pasta da Educação, em substituição a Luiz Antônio Pagot. A posse já era certa, quando o governador Blairo Maggi em acordo com o PT resolveu entregar a Educação para o deputado estadual Ságuas Moraes. Diante disso, o governador se reuniu rapidamente com o PMDB e decidiu que o partido do deputado federal Carlos Bezerra irá ganhar a Secretaria de Infra-Estrutura, que vai ficar com o vice-governador Silval Barbosa.
Se confirmar a ida de Silval para a Infra-Estrutura, o vice-governador terá dupla função neste primeiro semestre. É que nos próximos dias o governador Blairo Maggi viaja para os Estados e logo depois vai para a Alemanha.
O titular da Secretaria de Infra-Estrutura Dilceu Machetti não ficará desempregado com a decisão do governador em entregar a pasta para o PMDB. Ontem, no início da noite ficou acertado que Dilceu vai para Brasília trabalhar como assessor especial do Dnit.
A informação foi dada por Luiz Antônio Pagot que vai assumir o Dnit. “É um profissional muito competente e que tem um amplo conhecimento da área de infra-estrutura. Vai nos ajudar muito no Dnit”, informou.
Outra decisão do governador Blairo Maggi é com relação ao presidente do Detran Moisés Sachetti que pediu para deixar o órgão. Ele, vai continuar no governo e será um assessor especial do governador. Segundo informações palacianas vai assumir a condição de “eminência parda” do governo, ou seja será o principal conselheiro do governador, função que vinha sendo realizada por Luiz Antônio Pagot.