PUBLICIDADE

Silval anuncia se disputa eleição semana que vem

PUBLICIDADE

Governador Silval Barbosa deverá anunciar “oficialmente” sua decisão de permanecer no cargo ou deixar a função, na próxima sexta-feira. A informação é do secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, que adianta: “antes desse anúncio, o governador deve se reunir com o grupo de partidos da base aliada, para expôr os motivos de sua decisão”.

No Executivo, existe sinalização de que Silval deverá continuar à frente do Estado até o dia 31 de dezembro de 2014. Mas o quadro não estaria totalmente fechado, considerando movimentações como a saída da administração da ex-secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa.

Líderes das legendas da base governista aguardam com grande expectativa a posição de Silval, devendo facilitar o andamento das discussões sobre a escolha do candi- dato na corrida ao governo, tendo no lado oposto o principal adversário, senador Pedro Taques (PDT).

O retorno do senador Blairo Maggi (PR) nas nuances da política local, após sua licença no Congresso prevista para os próximos dias, deve gerar novas costuras para o fechamento da chapa majoritária. Maggi tem mantido sua decisão de não disponibilizar seu nome para o pleito geral. Enquanto isso, membros da cúpula republicana avaliam a chance de o senador aceitar a missão, assim como esperam a presidente Dilma Rousse- ff e o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

No início deste ano, Silval deu sinais de que poderia abrir mão da disputa a cargo eletivo. Ele determinou mudanças estratégicas, mais precisamente de ordem financeira. A contenção de despesas tem sido a bandeira do Executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE