O presidente do PP em Mato Grosso, Chico Daltro, está confirmado como candidato a vice na chapa de Silval Barbosa. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, por uma das principais lideranças do PP que participou diretamente das negociações com Silval, Blairo Maggi e líderes do PMDB, PR, e PT. Há instantes, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), disse ao Só Notícias, que “está 99% certo que” Daltro vai compor a chapa e que o PP passa a compor a coligação.
Os líderes do PMDB, PP, PR e PT continuam reunidos para terminar os acordos e a “composição da majoritária”, incluindo as suplências de Blairo Maggi e Carlos Abicalil. Mauro adiantou, ao Só Notícias, que a “tendência” é o PR ficar com as suplências de Blairo. O ex-prefeito e ex-secretário estadual José Aparecido (Cidinho) pode ocupar uma das vagas. Elas estavam reservadas caso PDT e PSB fechassem apoio a Silval Barbosa, bem como a vaga de vice. Mas, como não houve acordo, está sendo feita outra composição. Mauro Savi informou também que, para a suplência de Carlos Abicalil (PT), estão sendo avaliados o empresário Erai Maggi e o vereador Helio Pichioni (Rondonópolis). A definição sai esta noite.
Os adversários de Silval estão com candidatos a vice definidos. Dilceu Dal Bosco (DEM) está com Wilson Santos e, Otaviano Pivetta (PDT) forma chapa com Mauro Mendes (PSB). Falta definir o candidato a vice de Marcos Magno (Psol).
(Atualizada às 18:14h)
Leia ainda
Silval e aliados analisam cenário; Daltro deve ser confirmado vice