O governador Silval Barbosa (PMDB) ao anunciar sua decisão de permanecer como governador do Estado, admitiu que o juiz Julier Sebastião da Silva poderá se filiar ao seu partido. “Ele tem a prerrogativa de se decidir até 05 de abril e definir se vai ou não entrar na vida pública eleitoral. É um bom nome e acredito que o PMDB está de portas abertas para filiados de peso com o Julier Sebastião da Silva” explicou o governador.
Para Silval Barbosa a sua decisão de permanecer a frente do Governo do Estado vai ajudar os partidos do arco de aliança a se decidirem em relação ao melhor nome para formação da chapa majoritária e também das coligações proporcionais.
“Acredito que as coisas vão ficar mais fáceis de serem decididas a partir de agora, inclusive entre os nove partidos que estão conversando e amarrando qual será a participação de cada um e quem serão os principais protagonistas da disputa eleitoral deste ano”, disse Silval Barbosa frisando que gosta do embate eleitoral, mas preferiu permanecer e honrar os compromissos assumidos nas eleições de 2010 e aproveitou para cutucar seus adversários: “Muitos como eu fizeram promessas em busca do voto em 2010 e estão querendo deixar o mandato pela metade”, disse o governador.
As possibilidades de Julier Sebastião da Silva se filiar ao PMDB hoje parecem remotas, mas o fato do partido não ter nomes para majoritária pode representar um alento e a busca de uma solução. Mesmo assim o próprio Silval que assegurou irá participar do processo eleitoral nas horas vagas, e apontou para outros nomes como de Carlos Bezerra, Teté Bezerra, Francisco Faiad entre outros que o PMDB deverá apresentar ao arco de alianças de 9 partidos governistas que deverão marchar juntos.