O secretário da Casa Civil, Eder Moares, informou hoje, após a primeira reunião do governador Silval Barbosa com o secretariado, que o orçamento do Estado de 2011 começou contingenciado, com prioridade para folha salarial e os custeios fixos, que são mantidos pelo Governo do Estado, com abertura do orçamento para áreas como Saúde e Educação e nos próximos 90 dias abrir o orçamento assim que forem ampliadas as ações. Para as recém-criadas secretarias de Justiça e Direito Humanos e a Segurança, o orçamento está sendo desmembrado.
Uma das principais metas que será cobrada – segundo Eder Moraes – é que todas as Secretarias se atenham ao seu orçamento e não comprometam acima daquilo que está orçado para cada Pasta. "Se alguém tiver um gasto maior, tem que indicar de onde virá o recurso para isso".
O governador Silval Barbosa disse que pediu a todos os secretários que se atentem ao cumprimento das metas de governo. "As nossas metas são de conhecimento público – que é o nosso plano de Governo. Manter a integração entre as Secretarias, manter a agilidade e uma sintonia com os Poderes constituídos e uma boa relação com Assembleia Legislativa de Mato Grosso".