Pedro Shinohara é o novo secretário extraordinário para Assuntos da Copa de Cuiabá. A cerimônia de posse será realizada na próxima segunda-feira, às 16h, na Lagoa Encantada do CPA III. Shinohara, que já foi secretário de Esportes no primeiro mandato do prefeito Wilson Santos, assume a vaga deixada por Agripino Bonilha Filho, que representa Cuiabá na Agência Executora das Obras da Copa do Mundo em Mato Grosso (Agecopa).
O prefeito de Cuiabá explicou que Bonilha precisou deixar o cargo em função das exigências da Agecopa, que não permitem o acumulo de funções, e elogiou o novo secretário. “Como foi empossado na Agecopa, o Bonilha não poderia continuar como secretário em Cuiabá”, explicou.
Wilson destacou o currículo de Shinohara, lembrando o direcionamento que deve ser dado à frente da Secretaria Extraordinária da Copa. “A volta de Pedro é fundamental nesse processo. Um companheiro leal, que já foi nosso secretário, técnico da seleção brasileira de judô por mais de uma década, professor da UFMT, da antiga Escola Técnica Federal, enfim, ele volta para dar ainda mais qualidade ao trabalho. Já o orientei para estar sempre em sintonia com o Bonilha, pois o Governo do Estado é o coordenador da Copa e nós somos colaboradores”, ressaltou.
Shinohara agradeceu mais uma oportunidade e garantiu que vai trabalhar para que Cuiabá seja preparada para receber o maior campeonato do futebol mundial. “Conforme o próprio prefeito nos determinou, assumo a secretaria para ser o elo entre Prefeitura de Cuiabá e Agecopa, em harmonia com o Bonilha. Já na tarde de hoje (13-11) vou me reunir com a equipe da secretaria para conhecer os detalhes do trabalho já em andamento e planejar nossas ações”, disse.