PUBLICIDADE

Sessões da Câmara de Cuiabá passarão a ser em novo horário

PUBLICIDADE

Os vereadores de Cuiabá aprovaram, hoje, o Projeto de Resolução, que altera o horário das sessões ordinárias para o período noturno, das 19 às 23 horas. A expectativa é que a nova medida entre em vigor no início de abril.

Segundo o presidente da Câmara Municipal Julio Pinheiro (PTB), o principal fator da alteração no regime interno da Casa de Leis, seria a busca por uma maior aproximação entre a população e os vereadores.

“Nós entendemos que o trabalhador não acompanha de perto as ações da Câmara, é um pouco mais difícil para o vereador, vai ter que trabalhar um pouco mais, mas quem ganha muito também tem que trabalhar muito”, disse.

Vinte vereadores aprovaram a mudança de horário das sessões do legislativo municipal e 3 tiveram voto contrário, sendo eles Onofre Júnior (PSB), Faissal Calil (PSB) e Lueci Ramos (PSDB). Dilemário Alencar (PTB) absteve seu voto e a justificativa conforme Pinheiro, seria porque o petebista estaria começando a cursar uma faculdade, no período noturno.

Porém, Dilemário nega a infomação, afirmando que já está quase se formando e se fosse o caso trocaria o turno das aulas. O parlamentar acredita que a nova medida diminuirá a participação da população, aumentará os gastos da Casa e dificultará o trabalho da imprensa.

“Quem vai querer sair de casa a noite para ir até à Câmara, sendo que a região não tem segurança, os estacionamentos estarão fechados, sem contar na despesa da Casa com o consumo de energia e adicionais noturnos. Isso sem falar na dificuldade da divulgação dos nossos trabalhos para a imprensa”,destacou.

Dilemário finaliza dizendo que essa alteração tem tempo certo para acabar. “Certamente as sessões voltarão ocorrer pela manhã, isso só vai durar enquanto essa Mesa Diretora tiver no poder”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE