PUBLICIDADE

Sessão do conselho é suspensa e relatório do caso Pedro Henry fica para à tarde

PUBLICIDADE

A apresentação do relatório no Conselho de Ética que pode pedir a cassação ou absolvição do deputado mato-grossense Pedro Henry (PP) deve ser feita hoje à tarde. A reunião do Conselho de Ética foi suspensa agora há pouco, devido ao início da “ordem do dia”, quando todos os deputados devem estar em plenário.

O Conselho de Ética estava julgando o caso do deputado petista João Magno (MG).
Ainda não há horário previsto para a retomada da sessão, em que será feita a leitura do voto do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) no processo por quebra de decoro contra o Magno.

Em seguida, haverá a leitura do relatório do deputado paulista Orlando Fantazzini (PSOL) que é o relator do caso de Pedro Henry, acusado pelo deputado cassado Roberto Jefferson, de ser um dos operadores do esquema do mensalão. Fantazzini ainda não antecipou o conteúdo de seu relatório. Henry sustenta que não ha provas documentais e testemunhais contra ele.

Até agora, no caso mensalão, o Conselho de Ética só inocentou o deputado goiano Sandro Mabel (PL). Os demais acabaram tendo pareceres recomendando a cassaçãõ de mandatos. 90% deles foram aprovados no plenário com deputados sendo cassados. Pelo menos 5 parlamentares renunciaram após as denúncias de Jefferson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE