O presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro confirmou, no final da manhã, que a sessão extraordinária para analisar e julfar o relatório da Comissão de Decoro, que investigou 3 vereadores acusados de pedirem ao prefeito propina em troca de apoio político, será na sexta-feira (25) – conforme Só Notícias já informou. Os vereadores devem se reunir a partir das 7h e deve terminar no final da tarde. O relatório tem cerca de 80 páginas. Em seguida, Jaburu, Chagas e Roseane terão duas horas (cada) para fazer defesa. É necessário 2/3 dos votos para que haja cassação de mandato.
Luis Fabio informou ainda que a sessão será aberta ao público e que a votação será secreta, seguindo a legislação. O relatório pode pedir punição máxima (cassação dos mandatos) ou absolvição.
Estão sendo convocados os 10 vereadores, os suplentes, os vereadores afastados Gerson Francio (Jaburu), Chagas Abrantes e Roseane Marques e seus procuradores. Representantes da OAB também foram convidados. Os 3 suplentes que estão ocupando as vagas dos 3 investigados afastados não podem votar nos respectivos processos. Elias Maciel (PSD), por exemplo, não poderá votar no processo relacionado ao vereador Jaburu, pois se for cassado, quem fica com a vaga é Elias. Mas poderá votar no processo contra Chagas e Roseane.