A 36ª sessão da câmara, que deveria acontecer na próxima segunda-feira (27), foi adiantada para esta sexta-feira (24). A mudança acontece devido ao decreto da prefeitura que antecipou o ponto facultativo, em virtude do Dia do Servidor Público, de terça-feira (28) para segunda. A portaria foi assinada pelo presidente do Legislativo, Dalton Martini (PP), e publicada no Diário Oficial dos Municípios, que circula hoje.
Conforme Só Notícias já informou, uma das discussões importantes que deve ocorrer na próxima sessão é sobre o veto do prefeito Juarez Costa (PMDB) à emenda que concedia 15 minutos de tolerância (sem cobrança) para estacionar na zona azul que será implantada na área central da cidade. O veto foi retirado de pauta na última sessão e deve ser votado pelos vereadores na próxima.
Dalton afirmou que existe uma articulação entre os vereadores para derrubar o veto. “A gente já tem alguns contra o veto. Então não temos nenhuma preocupação de que o veto vai ser mantido, pois ele vai ser derrubado”.
O prefeito alegou que a proposta de isenção é “inadequada” e ressalta que pode existir uma discussão sobre “o pagamento proporcional ao período de utilização da vaga de estacionamento”. Para a derrubada do veto do gestor, são necessárias as assinaturas de dez dos 15 parlamentares. O atual prefeito tem a maioria da bancada no Poder Legislativo. O projeto, de autoria da prefeitura, que institui o estacionamento rotativo pago na área central foi aprovado no mês passado.