A sessão ordinária da Câmara de Lucas do Rio Verde, marcada para esta manhã, não ocorreu por falta de quórum. O fato inédito foi ocasionado por pelo menos dois fatores: viagens de alguns vereadores e pela saída de titulares para assumir o comando de secretarias na atual administração municipal. O Poder Legislativo de Lucas é composto por nove parlamentares.
Estiveram presentes o presidente Airton Callai (PSD), Cleusa Terezinha (PT), Roberto Barra (PMDB) e Gilson Pilicione (PMDB). Eles fizeram uso rápido da tribuna, mas nenhuma matéria pode ser votada pela falta de quórum. O presidente disse que dois dos três parlamentares ausentes justificaram as faltas. Aluízio Bassani e Gilson Gregório estavam em viagem e não conseguiram voltar a tempo. A ausência de Demétrio Cezar (PDT) não foi informada.
Os outros dois, Fernando Pael (PT) e Pedro Góis (PPS), conforme Só Notícias já informou, assumiram, respectivamente, assumiram a Secretaria de Cultura e a direção do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) do município. Seus respectivos suplentes ainda não assumiram.
Callai disse que os suplentes serão convocados ainda hoje. Sobre a falta de quórum, declarou que isso não irá prejudicar o andamento os trabalhos. Um dos projetos mais importantes, na pauta, era o que previa a autorização para a compra de um equipamento médico no valor de R$ 700 mil para o hospital São Lucas. O presidente disse que, se necessário, irá convocar uma extraordinária para votar os projetos mais importantes.