Mais uma vez, a atuação socialmente responsável do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) é reconhecida no Estado. As instituições irão receber, pela terceira vez, o Certificado de Responsabilidade Social, concedido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A cerimônia de entrega será amanhã, às 19h, em sessão especial no Plenário das Deliberações ‘Deputado Rene Barbour", da Assembleia Legislativa. O presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir José Milan, receberá o certificado em nome do Sesi e do Senai.
Criado em 2002 pela Lei nº 7.687, o Certificado de Responsabilidade Social visa o reconhecimento oficial às empresas, órgãos públicos e entidades que tiveram seus balanços sociais aprovados no exercício anterior ao ano de homenagem. O Balanço Social é o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitem identificar o perfil da sua atuação social, a qualidade das relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e o meio ambiente.
O presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, destaca a importância de mais este reconhecimento ao trabalho da entidade. "A atuação do Sesi e do Senai tem um papel fundamental para impulsionar o setor industrial, com a oferta de serviços de saúde, lazer, educação e serviços tecnológicos, com vistas ao desenvolvimento sustentável da indústria. Para o Sistema Fiemt é uma grande honra ser homenageado novamente e isso mostra que o nosso trabalho está no caminho certo", pontua o gestor.
Os Balanços Sociais são avaliados pela Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, formada por representantes da Fiemt, Sesi-MT, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá (BPW), Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Conselho Regional de Serviço Social (Cress), Sindicato dos Profissionais de Contabilidade em Mato Grosso (Sincon) e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec).