O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou, por unanimidade, as contas de campanha referentes ao pleito de 2010, da candidata a deputada federal, Serys Marly Slhessarenko (PT). Após receber a prestação de contas da candidata, a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-MT emitiu relatório preliminar pela realização de diligências e recebeu a prestação de contas retificadora. O Ministério Público Eleitoral deu parecer pela desaprovação das contas.
Contudo, ao analisar a segunda retificadora apresentada pela candidata e concluir que foram sanadas todas as falhas apontadas inicialmente, a Coordenadoria do TRE emitiu parecer conclusivo pela aprovação das contas, posicionamento seguido pelos membros do pleno.
Conforme o relator da ação, Samuel Franco Dalia Júnior (foto), a candidata respondeu satisfatoriamente aos questionamentos e diligências e deixou transparecer a inexistência de qualquer irregularidade em sua prestação de contas, notadamente sobre a possível omissão na declaração de gastos.