PUBLICIDADE

Serys pede explicações à ANAC dos problemas com em vôo São Paulo-Mato Grosso

PUBLICIDADE

A senadora Serys Slhessarenko (PT) pediu esclarecimentos à direção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a outras instituições do setor sobre procedimentos de risco adotados pelas companhias aéreas, como decolagem com excesso de peso. Serys disse que vai aguardar a resposta da Anac e ressaltou que audiências públicas poderão voltar a discutir o assunto no Senado.

– Apesar de os problemas da aviação civil brasileira terem sido muito debatidos, a questão ainda não foi resolvida – disse a senadora, em entrevista à Agência Senado.

Serys relatou que recentemente enfrentou uma situação difícil num vôo que saiu de Brasília, em 12 de setembro, com destino a Cuiabá. Os problemas, informou a senadora, começaram com o excesso de peso na aeronave, o que atrasou a decolagem por quase duas horas, segundo a tripulação. A princípio, soube, foi solicitado que dez passageiros desembarcassem, mas o comandante decidiu decolar, apesar do problema. O vôo foi feito abaixo da altitude e da velocidade normais e, ao chegar a Cuiabá, o avião ficou sobrevoando a cidade por cerca de 40 minutos a fim de esvaziar o tanque.

“O avião ficou voando em círculo, as pessoas gritavam, passavam mal e muitas crianças choravam. Isso não pode continuar acontecendo, é risco”, disse a senadora.

Após esse episódio, Serys disse querer saber se os procedimentos observados no vôo em que estava são legais e se acontecem com freqüência.

Overbooking

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE