A senadora Serys Slhessarenko (PT) declarou agora há pouco, em entrevista ao Só Notícias, que ainda não decidiu se aceitará ser candidata a deputada federal nas eleições deste ano. Segundo explicações dela, as conversações ainda estão sendo realizadas entre ela e o grupo, mas que não há nada certo até o momento. A vaga do partido para a Câmara Federal ficou aberta devido a desistência do médico Alencar Farina da disputa pelo cargo.
Serys havia afirmado que ficaria fora do processo eleitoral após perder as prévias petistas para o deputado federal Carlos Abicalil, que ficou como candidato a senador da legenda na coligação. Ela não participou da convenção petista e havia feito pesados ataques a Abicalil e sua ala no PT.
Desde o início, a proposta feita por Abicalil era troca de vagas, ou seja, Serys ir a federal e ele ir ao Senado. Mas como a senadora não aceitou a proposta, os dois foram para as prévias e Serys acabou perdendo a disputa. Irritada, chegou a anunciar apoio ao candidato ao governo do PSB, Mauro Mendes, causando desconforto para o PT e partidos da coligação que apoia o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).