A senadora Serys não está mais nos planos de Silval Barbosa para ser candidata a vice em sua chapa. A confirmação foi feita, agora há pouco, ao Só Notícias, por um líder político aliado do governador, que tem participado das articulações para definir a chapa majoritária. “O governador chegou a falar com ela há muitos problemas entre ela e Carlos Abicalil que podem trazer mais problemas para a campanha”, informa a fonte. “A senadora expôs, por exemplo, não estaria no mesmo palanque que Abicalil”, acrescenta.
A definição do vice de Sival não deve sair na convenção deste sábado, como esperado. Três cenários são analisados. O Partido Progressista -PP- também tem grande chance de levar a vaga e outra articulação poderá encaminhar para uma liderança do PT compor a chapa majoritária, mesmo tendo Carlos Abicalil como pré-candidato a senador. O PR também pode emplacar o candidato a vice-governador, embora as chances são bem menores. O deputado Homero Pereira já colocou seu nome a disposição para as composições. Com a definição de Otaviano Pivetta (PDT) ser vice de Mauro Mendes, o PDT não deve ir para o grupo de Silval.
O sábado pode ser decisivo para definir a candidatura a vice porque o pré-candidato a vice-presidente de Dilma, Michel temer (PMDB) deve participar das convenções de PMDB, PR e PT em Cuiabá. A presidenciável petista Dilma Roussef não vem mais. A visita foi cancelada esta tarde e os motivos não foram informados.
(Atualizada às 20:52h)