A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) demonstrou satisfação nesta terça-feira (7) com o desempenho do seu partido nas eleições municipais realizadas no domingo (5). Para ela, o PT sai fortalecido do pleito, inclusive no Mato Grosso.
Segundo a parlamentar, o partido fez campanhas modestas no estado, mas foi o campeão na disputa pelas prefeituras, tendo conquistado 160 delas, o que eleva de 7% para 18% a participação do PT nas administrações municipais mato-grossenses. Essa participação poderá se elevar depois do segundo turno, inclusive com a possibilidade devitória do candidato petista à Prefeitura de Cuiabá, a capital do estado, na opinião da parlamentar.
“O PT é o partido que busca as grandes transformações sociais, e o povo brasileiro, mais uma vez, soube compreender isso. Essa é a lição que as urnas nos trazem”, disse a senadora.
Serys adiantou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ir a Cuiabá no segundo turno apoiar o candidato Mauro Mendes (PR) que disputará o 2º turno com Wilson Santos (PSDB). Ela disse acreditar que Lula será bem recebido pelos cuiabanos e cuiabanas, em razão dos investimentos que o governo federal tem feito no estado.