PUBLICIDADE

Servidores municipais e inativos terão reajuste parcelado em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Os servidores públicos da prefeitura e da câmara de vereadores, além de aposentados e pensionistas, terão reajustes de salários de 3,48% parcelados em duas vezes. O primeiro pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), de 2%, será aplicado retroativamente nas remunerações de maio. O restante, 1,48%, valerá a partir de novembro.

O reajuste para os contratados, efetivos e temporários do Legislativo foi colocado em vigor por uma resolução assinada pelo presidente Cláudio Oliveira. Já a RGA dos servidores da administração direta e indireta, inativos e pensionistas foi sancionada pelo prefeito Ari Lafin, após aprovação da câmara.

A RGA dos servidores do município foi aprovada em assembleia geral, no dia 23 de maio. A presidente do sindicato que representa a categoria, Edianinha Gheller Turra, no entanto, avisou que o aumento não era o esperado. “O RGA é um direito previsto em lei. Esta é mais uma prova que o servidor tem consciência e ama nosso município. No entanto a classe não ficou totalmente satisfeita e o sindicato vai passar a apontar os problemas e possíveis soluções para a administração”, disse, na ocasião.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems) também avisou que pretende avançar em outras pautas. Em ofício encaminhado à administração, a entidade pediu que “se proceda a retomada das discussões quanto implantação do vale alimentação, já pleiteado e citado em outras diversas oportunidades, bem como em relação a Lei 2.492/2015, que trata do Plano Municipal de Educação que prevê, entre outras questões, a valorização dos profissionais do magistério, de forma a equiparar sua remuneração média aos demais profissionais com escolaridade equivalente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE