Foi aprovado, na última segunda-feira, pela Câmara de Vereadores de Sorriso, o projeto de lei que reajusta o salário do funcionalismo público municipal em 10% a partir de maio.
De acordo com o projeto, em setembro os salários serão reajustados em mais 2%. “Firmamos o compromisso de reavaliar esse percentual em setembro, de acordo com a receita do município”, explicou ao Só Notícias, o secretário de Administração, Alci Romanini.
Outro ponto que ficou definido, de acordo com o secretário, foram a data-base de reajuste para os servidores, que será sempre a partir de abril de cada ano. “Também firmamos compromissos sociais, como maior incentivo aos programas habitacionais e revisão do estatuto dos servidores em breve espaço de tempo”, explicou Romanini.
Esse aumento representa, segundo ele, um comprometimento da folha de pagamento na ordem de 36% do total da arrecadação municipal. “Sentimos que o percentual foi bem recebido pelos servidores porque temos apenas 4 meses de trabalho e ficou firmado o apoio ao fortalecimento da nossa administração”, concluiu.