Os servidores associados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais decidiram não aceitar os 4,85% de aumento oferecidos pela prefeitura. Eles tiveram assembléia ontem à tarde, na sede da ACES. De acordo com o presidente do sindicato, Irto Arenhardt, cerca de 200 funcionários discutiram a proposta e “foram praticamente unânimes. Eles consideraram que esse aumento não faria muita diferença no salário de cada um e vamos continuar negociando para conseguir algo melhor”, disse ele.
Segundo o sindicalista, a comissão de negociação vai procurar marcar uma nova audiência com o prefeito Dilceu Rossato para o mais breve possível, retomando assim as negociações para o reajuste salarial. Na primeira rodada de negociações, o sindicato pediu aumento de 15% e a prefeitura tinha oferecido 2,85%. Após novas rodadas, chegaram a 4,85%, percentual não aceito.
Nos dois primeiros anos da gestão do prefeito Dilceu Rossato, foram repassados aos servidores 17,87% de aumento. Sorriso tem cerca de 1.300 servidores efetivos. Atualmente, a folha salarial representa 38% da receita do município, totalizando cerca de R$ 2 milhões por mês. Em 2005, chegava a 41%.