“O secretário de Administração Hildebrando Araújo França garantiu que até no próximo dia 04 estará nos repassando uma posição sobre o reajuste salarial”. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Sinop, Adriano Marlom. Segundo ele, a administração ainda está avaliando o impacto financeiro que o reajuste de 9%, requerido pelo sindicato, causará na folha salarial.
Segundo Marlom, no dia 10 deve ser feita uma assembléia geral dos servidores associados ao sindicato, para repassar a posição da prefeitura em relação à solicitação de reajustes. Sinop tem cerca de 2.500 funcionários públicos municipais, porém nem todos são associados ao sindicato.
O percentual de defasagem no salário do funcionalismo nos últimos seis anos soma 9%, segundo o presidente.No ano passado, o sindicato pediu 15% de reposição alegando as defasagens ocorridas de janeiro de 2001 a dezembro de 2005. A administração fez uma contra-proposta e taxou o reajuste pela inflação do ano passado, de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços) na ordem de 5,04%. Em 2005, os servidores tiveram um aumento de 11%, em maio.