A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marcelândia, Zuleide Aparecida Sales, e alguns dirigentes do sindicato estão reunidos, neste momento, com o prefeito Adalberto Navair Diamante, na prefeitura, para cobrar o pagamento de dezembro dos servidores. Conforme a presidente, cerca de 800 funcionários ainda não receberam. “Estamos aqui para negociar o pagamento que já devia ter sido feito dia 28. Queremos que ele pague, pois a folha de pagamento não deve passar para a próxima gestão. Quem tem a obrigação de pagar é ele (Diamante)”, disse, ao Só Notícias.
Já o prefeito destacou que, quando assumiu “havia 4 folhas de pagamento atrasadas. Estamos analisando os repasses do Estado e do governo federal. O que estiver disponível será depositado em conta. Já o que for repasse vinculado, o pagamento ficará para janeiro”, explicou. “É a lei e estamos trabalhando dentro dela”, concluiu, ao Só Notícias.
O montante do valor da dívida referente aos salários de dezembro não foi confirmado. O novo prefeito de Marcelândia, Arnóbio Vieira de Andrade (PSD) toma posse amanhã.
De acordo com números enviados ao Tribunal de Contas do Estado, a prefeitura gastou de janeiro a novembro, deste ano, em média R$ 762, 9 mil com pessoal e encargos. Segundo Zuleide, o prefeito fará um balanço até o final do dia sobre os valores dos recursos disponíveis, no entanto, não garantiu a quitação. “Ele disse que provavelmente vai deixar todas as folhas para a próxima gestão”.
(Atualizada às 10:31h)