O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais decidiu ontem, em assembléia, não aceitar a reposição salarial de 4,85% proposta pela prefeitura. Poucos servidores associados (aproximadamente 80 pessoas) participaram. O presidente Irto Arenhardt, decidiu encerrar as negociações. “Os servidores vão ficar sem aumento. Infelizmente, talvez não fosse esse o desejo da maioria dos 1.300 servidores, mas como eles se omitiram, o grupo que foi, decidiu não aceitar”, explicou, ao Só Notícias.
Segundo ele, o prefeito disse que não tinha condições em nenhuma hipótese de oferecer mais do que 4,85% de aumento, porém acenou com outras compensações para os servidores.
Entre esses benefícios estão mudanças no PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores), criação de um plano de saúde para os servidores, implantação de uma área de lazer, implantação de um gabinete odontológico e antecipaço das negociações do salário para o ano que vem para outubro e novembro desse ano, com implantação do reajuste já na folha de março de 2008. “Eles não aceitaram e não há mais o que fazermos”, lamentou Arenhardt.