sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Serra recebe reivindicações do setor madeireiro do Nortão

PUBLICIDADE

O presidenciável tucano José Serra, recebeu sábado à tarde, em Cuiabá, um documento elaborado pelo Sindusmad  – Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso- apontando a força do setor, suas carências e a necessidade de ter um tratamento mais justo por parte do governo federal. O manifesto foi entregue a Serra pelo presidente do PSDB Sinop, ex-prefeito Nilson Leitão. Menciona que as indústrias madeireiras geram mais de R$ 1 bilhão na movimentação financeira anual, mais de 40 mil empregos diretos e indiretos e responde por 37% da arrecadação geral do Fethab (Fundo de Transporte e Habitação do Estado) representando cerca de R$ 240 milhões/anuais.

Foram solicitadas linhas de crédito e equiparação de tratamento do setor madeireiro com agronegócio, com desoneração para determinados tributos, linhas de financiamentos específicas, e concessão de recursos, a fundo perdido, para serem aplicados em reflorestamento e recuperação de áreas. O manifesto também expõe a necessidade de melhor estrutura logística para escoamento da produção madeireira. Dezenas de indústrias, inclusive, exportam para diversos países.

“Mostramos de forma clara a importância do setor madeireiro da região Norte e de todo o Estado e que a grande maioria das indústrias trabalha respeitando a legislação ambiental. A intenção é que o governo federal reconheca as indústrias madeireiras como setor economicamente viável e ecológicamente correto”, defendeu Leitão, que é pré-candidato a deputado federal.  “É muito importante que não apenas o Serra mas todos os presidenciáveis tenham plena consciência da extrema importância do segmento madeireiro para Mato Grosso e o país. É o setor com maior interesse que a floresta esteja sempre em pé, pois dela só retira as árvores próprias para serem industrializadas e usadas na construção civil, setor moveleiro e muitos outros”, acrescentou. “Fiz questão de reforçar junto a José Serra que o setor precisa ser tratado com mais respeito, com presença de governo e não com presença de polícia”, concluiu Leitão.

Conforme Só Notícias já informou, Serra foi a Cuiabá para o lançamento da pré-candidatura de Wilson Santos ao governo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro diz que Mato Grosso terá nova unidade da Embrapa

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou,...

Sinop, Lucas e demais cidades são contemplados com recursos da lei Paulo Gustavo

O resultado preliminar de seleção do edital Prêmio Literatura...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde cancela desfile cívico neste sábado

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, há...
PUBLICIDADE