Sergio Ricardo foi empossado, agora há pouco, conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Em seu discurso, está abordando as transformações econômicas e sociais do Estado nos últimos anos. “Tenho certeza que aqui honrarei os nomes ilustres dos fundadores desta corte, em 1954, que eram chamados juízes de contas”, discursou. “Não basta a regularização de contas (por parte de prefeituras, câmaras, governo e Assembleia). É fundamental o planejamento na gestão pública”, defendeu.
Sergio também elogiou a mesa diretora do TCE, e as anteriores, pelos avanços significativos para que a corte cumpra seu papel de fiscalizar gastos públicos e punir maus gestores.
Ele assume a vaga deixada por Alencar Soares, que se aposentou. Sergio foi indicado pela Assembleia Legislativa, onde ficou por duas legislaturas, além de ter sido presidente.
A sessão solene é presidida por José Carlos Novelli. O vice-governador Chico Daltro, o presidente da Assembleia José Riva, o prefeito de cuiabá, Chico Galindo, deputados, prefeitos, secretários estaduais, vereadores, prestigiam a solenidade. O governador Silval Barbosa não compareceu.
Na Assembleia, o suplente Nininho (PR) ficou com a vaga de Sergio Ricardo.
(Atualizada às 11:31h)