PUBLICIDADE

Sergio Ricardo é eleito presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

O conselheiro Sergio Ricardo de Almeida foi eleito, por unanimidade, esta tarde, presidente do TCE para os próximos dois anos. Um a um, os sete conselheiros depositaram seus votos. Sergio presidirá a corte pela primeira vez. Ele assume em 1º de janeiro do próximo ano. Sergio entrou no tribunal em 2012 e pela primeira vez exerce cargo na mesa diretora. O conselheiro Guilherme Maluf foi eleito primeiro vice-presidente e o atual presidente, Jose Carlos Novelli, que conclui mandato em dezembro, foi eleito corregedor, também por unanimidade, para formar a 57ª mesa diretora da corte de contas.

Sergio Ricardo foi presidente da Assembleia Legislativa, de 2007 a 2009 e, por dois mandatos, deputado estadual. Ele foi indicado pelo parlamento para compor a corte de contas. “Esse TCE foi construindo que gigantes que sempre entenderam a importância do Estado, desse tribunal de contas na vida do cidadão mato-grossenses”. “Esse tribunal se tornou moderno, de vanguarda e exemplo para o nosso país e todos os outros tribunais de contas”. “Somos nós que cuidamos da destinação do dinheiro público e é só com o cuidado da destinação do dinheiro público que ele chega onde deve chegar e tem que chegar para mudar as vidas das pessoas”, discursou.

“Temos grande desafios muito grandes em nosso Estado que é rico e tem muitas desigualdades e isso estamos trabalhando com muito afinco para mudar. E quando digo que esse tribunal está mais pronto do que nunca para qualquer um de nós (conselheiros) dar continuidade aos trabalhos aqui. E realço o trabalho que herdo do conselheiro Novelli, o trabalho das comissões, que todos seriamos juntos aqui com o senhor. E repito aqui aquela frase que todos serão presidentes junto comigo”, acrescentou. “Aqui todos foram presidentes, têm experiência e tenho muito a aprender”. “Não vai ser difícil ser presidente e estou infinitamente tranquilo, com a alma tranquilo porque sei que não estou sozinho”. “Quero pedir a Deus que nos abençoe”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE