Logo mais às 9h será realizado o sepultamento do pioneiro Plínio Callegaro, 67 anos. No momento, familiares, amigos, representantes do meio político e de entidades de classe estão prestando as últimas homenagens ao empresário no ginásio José Carlos Pasa. Desde o início do velório, ontem à tarde, um grande número de pessoas já passou pelo local.
Plínio Callegaro faleceu na quinta-feira (28), por volta do meio dia (horário de Mato Grosso) em São Miguel do Iguaçú, no Paraná. Segundo a família, ele estava de férias na cidade e passou mal na casa de uma cunhada. Plínio foi socorrido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu.
O empresário foi o primeiro vereador eleito de Sinop, chegando a fazer mais de 500 quilômetros para participar de uma sessão, pois na época a cidade pertencia a Chapada dos Guimarães. Lideranças políticas estaduais como o vice-governador Silval Barbosa, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (que é do mesmo partido de Plínio), o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, o prefeito interino, Aumeri Bampi, o ex-prefeito Nilson Leitão e entidades como CDL e ACES manifestaram profundo pesar pela morte do pioneiro.