A prefeitura confirmou, há pouco, que o diretor do Departamento de Cultura da secretaria Municipal de Educação e Cultura, Jarbas Osleide Sokolowski, de 51 anos, morreu, esta manhã. O servidor sofreu um infarto fulminante, segundo a assessoria.
Em nota, o executivo lamentou a morte, e ponderou que Jarbas foi grande entusiasta da arte, e do resgate da cultura brasileira, além de ter sido “ícone da capoeira nacional, prestou relevantes serviços à população de Sorriso e de Mato Grosso”.
Ainda consta que “vinha desempenhando papel de destaque na organização de projetos de incentivo à cultura, principalmente neste período em que o mundo todo sofre as consequências da pandemia de Covid-19 e a classe artística foi grandemente impactada pela situação”.
Jarbas deixa dois filhos, nora e três netos, e grande parte da família reside no Paraná, onde nasceu. O velório começou às 12h na capela mortuária Lourdes Acco Vozniak (aos fundos do Hospital Regional) e o sepultamento foi às 18h, em Sorriso, de acordo com a funerária São Jorge.
“Ao Jarbas, a prefeitura externa sua gratidão pelo belo trabalho que sempre desempenhou, com profissionalismo, dedicação e amor à arte e à cultura. À família, aos amigos, aos colegas da Semec, a prefeitura externa sua solidariedade neste momento de tristeza e reforça que as boas lembranças devem ter lugar de destaque frente à dor imensa”, completou a nota.