PUBLICIDADE

Sepultado corpo de ex-prefeito de Sinop Antônio Contini após honrarias

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O ex-prefeito de Sinop, Antonio Contini, foi sepultado hoje, no cemitério municipal. O velório foi na câmara de vereadores, onde foi realizado o culto fúnebre e o cortejo saindo do local em direção ao cemitério. O trajeto percorreu avenidas da cidade, entre elas a avenida das Embaúbas, sede da prefeitura de Sinop, local onde Contini comandou o Executivo durante os anos de 1993 a 1996.

O cortejo foi acompanhado com honrarias, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, com a presença de familiares, do prefeito Roberto Dorner, secretários municipais, amigos e servidores do município, que prestaram as últimas homenagens. O último adeus ao pioneiro e gestor do município foi marcado por muita comoção e reconhecimento pelo legado e exemplo deixado pelo ex-prefeito.

O atual prefeito, Roberto Dorner, demonstrou profunda tristeza e decretou, ontem, luto oficial de três dias pela morte de Antônio Contini. Dorner reconheceu que além de um pioneiro que acreditou em Sinop para abrir sua empresa, o seu trabalho e as suas ações enquanto prefeito ajudaram o município a ser o que é hoje, alicerçando os demais prefeitos a continuarem trabalhando pela pujança do município.

Contini estava hospitalizado desde 27 de agosto, após sofrer um acidente na rodovia MT-220 em Sinop. Ele fraturou costela, teve contusão no pulmão e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital particular. Pioneiro em Sinop, Antônio Contini tinha 69 anos e era empresário.

Ele chegou em Sinop, com familiares, na década de 80, trabalhou no setor madeireiro, foi secretário de Obras na gestão do ex-prefeito Adenir Barbosa (1988) e em 1993 eleito prefeito, exercendo mandato até 1996. Sua gestão foi marcada por grandes obras, dentre elas o estádio municipal, intensa articulação para instalação do câmpus da UFMT e, em 1994, na sua gestão, Sinop recebeu a visita do presidente da República Itamar Franco, que inaugurou o linhão de energia elétrica, encerrando período de grandes dificuldades que Sinop com interrupções constantes no fornecimento.

Contini seguia participando na política. Era apoiador do presidente Bolsonaro e, há poucas semanas, esteve em evento em Sinop, com candidatos e demais lideranças aliadas do presidente. Também participava e apoiava de diversas ações sociais.

O governo de Mato Grosso divulgou nota lamentando o falecimento. “Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de Antonio Contini. Lamentamos muito pela perda. Que a família e amigos encontrem paz e força nesse momento de tamanha dor e contem com nosso apoio e solidariedade”, expressaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

O senador Jayme Campos (UB) declarou, ao Só Notícias, que “Sinop perdeu grande líder, grande prefeito, exemplo de pai e avô. Foi um grande brasileiro que fez essa cidade ser próspera. Meu grande amigo, trabalhou muito. Trouxemos o linhão de energia para Sinop quando eu fui governador”, lamentou Jayme, em entrevista ao Só Notícias. “Que esteja nos braços de Deus”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE