quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Senadores rejeitam novo adiamento e Pagot é sabatinado

PUBLICIDADE

Mal começou a sabatina do ex-secretário Luiz Pagot, na Comissão de Infra-estrutura do Senado e o clima voltou a ficar tenso entre oposição e governistas. Os membros da comissão reprovaram o requerimento do senador Mauro Couto (PA) que pedia a suspensão da reunião alegando que o Senado passa por uma ‘crise de moralidade’. Houve muita discussão entre senadores, o clima chegou a ficar tenso entre oposição e situação, mas o requerimento do senador paraense foi reprovado.
Em instantes, Pagot começa a responder as perguntas dos senadores. Ele ainda está na ante-sala da comissão esperando ser convocado para prestar esclarecimentos.

Pagot deve ser ‘bombardeado’ por senadores do PSDB e alguns do DEM pelo fato de ter sido assessor no Senado, durante 8 anos, e trabalhado para empresa particular ao mesmo tempo, alegando que a prática é vedada pela lei. Um parecer da Advogacia do Senado aponta que não houve irregularidades.

Esta é a terceira audiência que foi marcada para Pagot ser sabatinado e cumprir requisito necessário para que possa ocupar a presidendência do DNIT-Departamento Nacional de Infra-estrutura. Na primeira, houve pedido de vistas e a apreciação da indicação foi adidada e, na segunda, em julho, não houve quórum. Apesar da oposição tucana, o governo tem maioria na comissão e no plenário do Senado para garantir a aprovação.

Obtendo autorização do Senado, Pagot ocupará o cargo mais expressivo no governo Lula destinado a um político de Mato Groso. O DNIT coordena obras nas rodovias brasileiras e tem orçamento anual de R$ 12 bilhões.

(Atualizada às 14:21hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE