Oito senadores se manifestaram em plenário, nesta terça-feira, para mostrar solidariedade e desejar uma rápida recuperação a dois senadores que estão hospitalizados: Jonas Pinheiro (DEM-MT) e Aloizio Mercadante (PT-SP).
O senador Valter Pereira (PMDB-MS) citou a angústia que deve estar sendo vivida pela família do senador Jonas Pinheiro, que teve seu quadro agravado, e desejou que o parlamentar retorne aos trabalhos para continuar as “sábias lições e dedicação à causa do setor produtivo rural”. Já o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) ressaltou o desejo de ter os dois parlamentares novamente na casa “para ajudar a dar o rumo que este país está precisando”.
Jayme Campos (DEM-MT) destacou a retidão de caráter de Jonas Pinheiro. “Por sua monumental coragem, Jonas sempre inspirou os sentimentos mais nobres de seus correligionários e de toda a comunidade regional, líder inconteste dos sagrados interesses da agropecuária nacional neste Congresso”, disse.
Mercadante está internado em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, em razão de uma infecção na próstata. O presidente da Casa, senador Garibaldi Alves, informou que manteve contato com o senador durante a manhã, que o informou estar passando bem e na expectativa de resultado de exames que possa levá-lo a deixar o hospital dentro de, no máximo, dez dias. Ressaltou ainda acompanhar com grande dor o estado de saúde do senador Jonas Pinheiro, há dois dias na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.
Também se solidarizaram, enviaram abraços às famílias e disseram estar orando pelo pronto restabelecimento dos dois parlamentares os senadores Magno Malta (PR-ES), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Sibá Machado (PT-AC).