Senadores da comissão encarrregada de fiscalizar e acompanhar as obras da copa estão inspecionando a Arena Pantanal, do Aeroporto Marechal Rondon e obras de mobilidade urbana. Desde o início da manhã, Blairo Maggi, Jaime Campos, Pedro Taques, Valdir Raupp e o presidente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014, senador Sérgio Souza, vistoriam as obras.
“Vamos realizar uma Copa do Mundo à altura que o brasileiro merece, especialmente os mato-grossenses. A comissão está visitando outras obras no País e reconhece que o Estado tem condições de entregar as obras, que nos propusemos a entregar. O que está acontecendo em Cuiabá e Várzea Grande é inédito no País”, declarou o governador Silval Barbosa durante a visita.
Para Raupp, um dos pontos positivos é o baixo custo da Arena Pantanal. “Uma obra barata em relação aos outros estádios e que já recebeu até prêmios antes menos de terminar. O Governo do Estado está de parabéns”, frisou o senador, acrescentando que a comissão “sai tranquila da visita”.
O senador Blairo Maggi destacou as múltiplas utilidades da Arena para os cuiabanos, que possui uma estrutura capaz de receber diferentes tipos de evento. A área externa, por exemplo, tem como objetivo integrar o estádio ao bairro, permitindo que a comunidade usufrua do espaço para lazer e prática de esportes. “O projeto tem uma concepção diferente, se preocupou com o pós-copa”, analisou Maggi.
A importância do mundial de futebol para apresentar as potencialidades de Mato Grosso ao mundo também foi ressaltada pelo senador Pedro Taques. “Nós precisamos trabalhar muito para que esta Copa seja um instrumento de orgulho para os mato-grossenses”, defendeu o senador.
(foto: Mayke Toscano)