PUBLICIDADE

Senadores começam a defender renúncia de Calheiros da presidência do Senado

PUBLICIDADE

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou no Plenário que o Congresso Nacional não está sintonizado com os sentimentos, vontades e necessidades do povo brasileiro. Ele disse que falta “uma gota d`água para que a indignação do povo se transforme em revolta” contra o Congresso brasileiro.
De acordo com Cristovam, o Parlamento “perdeu o gosto pelas grandes causas do país”. O senador acredita que o Poder Legislativo está perdendo forças, pois o país é atualmente governado por “medidas provisórias e liminares judiciais”. Sobre as denúncias contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado e do Congresso Nacional, Cristovam disse que a opinião pública acha que os senadores estão protegendo Renan. Para Cristovam, o Conselho de Ética deve apurar as denúncias contra o presidente da Casa e os senadores devem deixar claro para a população que estão apurando o caso “como se deve”.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) sugeriu que Renan Calheiros renuncie à Presidência do Senado, para preservar a instituição. “Somos motivo de chacota na imprensa nacional. Com todo respeito, com todo carinho, entendendo a mágoa que o presidente Renan está vivendo, ele deveria renunciar ao mandato de presidente”, sugeriu Pedro Simon.

O senador Jefferson Peres (PDT-AM) também tem posicionamento semelhante ao de Simon, ao defender o afastamento de Renan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE