A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) se viu no meio de um tiroteio nesta quarta-feira ao participar de uma passeata de campanha no município de Comodoro (677 km de Cuiabá). Seis homens assaltaram a agência do Banco do Brasil no município e fizeram três policiais militares como reféns. Por telefone, Serys contou ao Globo on line, que o grupo estava fortemente armado com metralhadoras e escopetas. Ela teve que se esconder num banheiro durante o assalto.
– Nossa, foi uma loucura, uma coisa que você só ouve falar em filme. Nunca vi tanta metralhadora. Eram muito assaltantes, um grupo encapuzado e outro não. Eu só vi rendendo os policiais. Um tinha uma escopeta. Quando começou o tiroteio, fui jogada inúmeras vezes embaixo do carro. Conseguiram (os seguranças) me arrastar para um banheiro, próximo de um ponto de táxi. Parece que o tiroteio durou uma eternidade, acho que quase 15 minutos. Era muita bala e a gente não sabia de onde vinha.
Apesar do susto, a senadora disse que se encontra agora em um lugar seguro e aguarda a chegada de policiais federais para retornar para a capital do estado. A senadora negou que tenha sido feita refém durante o assalto.
A Polícia Militar informou que os três policiais feitos reféns já foram libertados. Como é dia de pagamento de salário do governo do estado, Prefeitura e também para aposentados, o banco estava lotado. Após a fuga, os assaltantes queimaram o carro que usaram.
Ainda não há informações sobre o montante de dinheiro levado pelos bandidos. A Polícia Federal montou barreira na divisa com Rondônia.