PUBLICIDADE

Senador quer que CPI do Cachoeira acesse gravações da Polícia Federal

PUBLICIDADE

O senador Pedro Taques (PDT) protocolou, hoje, na secretaria de comissões do Senado, requerimento para que a CPI Mista do Caso Cachoeira tenha acesso ao HD que contém as informações das operações denominadas "Vegas" e Monte Carlo", obtidas pelo programa "Guardião" da Polícia Federal.

"A CPMI não pode ficar recebendo informações à conta gotas e dependendo da apreciação de autoridades outras sobre o que nós devemos conhecer ou não sobre os fatos que dizem respeito a esta investigação", afirmou o senador Pedro Taques, membro da Comissão que investiga as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados.

De acordo com o parlamentar, a CPMI tem tomado depoimentos de diversos agentes que participaram das investigações ou dos processos decorrentes dessas operações. No entanto, ele pontua que tais informações obtidas até agora sinalizam para a necessidade de se obter o quadro completo do conteúdo das gravações.

Pedro Taques lembra que, sem o acesso ao inteiro teor do conteúdo das gravações, os membros da Comissão não terão certeza se estão de posse de todo material necessário ao completo esclarecimento dos fatos. Ele finaliza sua justificativa ressaltando que está "cumprindo o papel constitucional de apuração da verdade".

Após ser protocolado, cabe ao presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), definir a data de votação do requerimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE