PUBLICIDADE

Senador por MT pede medidas para o combate ao desemprego

PUBLICIDADE

O senador José Medeiros (PPS) definiu como alarmante o aumento do desemprego no país, alertando que a situação de crise demanda reflexão e iniciativas para enfrentamento da recessão econômica. Na avaliação dele, as estatísticas do desemprego subestimam a real condição do povo, por não calcularem a elevada informalidade no mercado de trabalho.

José Medeiros lembrou que o nível de emprego em Mato Grosso está acima da média nacional, mas sublinhou que a população do estado atravessa dificuldades. Na opinião do senador, a complexidade dos impostos e a rigidez das leis trabalhistas dificultam a geração de empregos e acabam empurrando os trabalhadores para a informalidade. "Trata-se de uma retração muito forte da economia para um período muito curto. Os investimentos no país tiveram a maior queda desde 1996, e, no estado de Mato Grosso, a crise também se faz sentir".

O senador do Mato Grosso também pediu ao governo federal que providencie o reinício das obras de duplicação da rodovia BR-364 no trecho entre Rondonópolis e Cuiabá. Medeiros ressaltou a importância da estrada para o escoamento da produção de Mato Grosso, mas, segundo ele, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não está pagando as empresas responsáveis pela obra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE