PUBLICIDADE

Senador petista debate amanhã em Cuiabá projeto de questões trabalhistas

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa fará, nesta quinta-feira, às 14 horas, audiência pública para debater a Projeto de Lei da Câmara Federal, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PL-GO), sobre os contratos de terceirização e as relações de trabalho deles decorrentes. O evento será conduzido pelo deputado Pedro Satélite (PSD), que à pedido do senador e atual relator do projeto, Paulo Paim (PT-RS) mediará o debate que vem sendo feito nas Assembleias Legislativas em todo o país.

De acordo com informações do Senado Federal, o projeto da terceirização tem como público alvo representantes de associações, sociedades, fundações e empresas individuais que sejam especializadas e que prestem serviços determinados e específicos relacionados a parcela de qualquer atividades da contratante, e que possuam qualificação técnica para prestação de serviços.

Conforme a justificativa da propositura, as disposições não se aplicam aos contratos de terceirização no ambito da administração pública direta, autárquica e fundações da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.

É considerada terceirização, a transferência feita pela contratante da execução de parcela de qualquer de suas atividades à contratada para que esta a realize na forma prevista na lei, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vice-governador afirma que Mato Grosso é exemplo de sustentabilidade durante COP-16

O vice-governador, Otaviano Pivetta, destacou o equilíbrio sustentável que...

Programa de revitalização de bacia hidrográfica de MT é apresentada em conferência na Colômbia

Considerada a maior iniciativa de revitalização de bacia hidrográfica...

Tânia Balbinotti confirmada secretária de Saúde em Rondonópolis

O prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), anunciou, ontem à...

Sinop: Caopa terá nova sede e investimento deve ser superior a R$ 4 milhões

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...
PUBLICIDADE