PUBLICIDADE

Senador Pedro Taques descarta candidatura ao governo em 2014

PUBLICIDADE

O senador Pedro Taques (PDT) deixou claro que foi eleito para senador e pretende exercer o seu mandato pelo período de oito anos como prevê a Constituição Federal. Assim ele nega quaisquer especulações de que ele se prepara para ser candidato a sucessão de Silval Barbosa (PMDB) em 2014. “Não vou ludibriar os votos confiados a minha pessoa”, disse Taques sinalizando que assumiu uma série de compromissos na campanha e agora como senador eleito e espera dignificar o mandato e Mato Grosso.

“Não penso nesta possibilidade e sim em cumprir o meu mandato e as funções que assumi fazendo parte de três comissões permanentes e um especial a da Reforma Política”, disse Taques negando disputar as eleições de 2012 (municipais) ou de 2014 (regionais).

Mesmo Pedro Taques negando, os mais próximos alimentam a possibilidade dele assumir a condição de pré-candidato em 2014, quando o atual governador Silval Barbosa estará concluindo seu mandato e não poderá mais disputar, já que foi reeleito em 2010.

Se por um lado Taques sinaliza não ser candidato, por outro ele frisa que se esforçará pela eleição de uma pessoa com idéias inovadoras e desvinculada dos atuais padrões políticos que já demonstraram não darem certo e explicou que “vou me esforçar para que Mato Grosso e o Brasil sejam melhores em 2014”, disse ele, que tratou de colocar o assunto em discussão com os demais partidários do Movimento Mato Grosso Melhor Pra Você para se evitar maiores especulações a respeito do assunto. “Não completei um mês de mandato e já falam que seria candidato, isto é um absurdo”, pontuou o senador do PDT.

Pedro Taques (PDT) foi eleito em 2010 e empossado em 1º de fevereiro de 2011, sendo que se mandato termina em 1º de fevereiro de 2019, assim como o mandato do outros senador, Blairo Maggi (PR). Por sua vez, Jaime Campos, foi eleito em 2006, assumiu em 2007 e conclui seu mandato em 2015, sendo que nas eleições de 2014 estará em disputa apenas uma única das três vagas de Senado da República pelo Estado de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE