O senador Mauro Carvalho Junior (União) se reuniu, o Senado, com o senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da reforma tributária para tratar de mudanças que devem ser feitas no projeto original do governo Lula e dos ajustes que foram feitos pela Câmara dos Deputados, semana passada. “Essa matéria é de suma importância para Mato Grosso, que é um Estado produtor e hoje um dos que mais perde com a proposta aprovada na Câmara. Expliquei ao senador Eduardo que o nosso Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) está para Mato Grosso é assim como a Zona Franca de Manaus está para o Amazonas (que tem fortes incentivos fiscais para indústrias)”, disse Mauro.
“Não podemos retroceder em pauta tão significativa para o nosso Estado. Também tratamos o impacto da reforma para os trabalhadores, Tenho certeza que a seriedade e competência do senador Eduardo vai fazer com que a proposta avance de forma positiva para o nosso Brasil”, manifestou o senador mato-grossense. Ao tomar posse, semana passada, ele disse que é favorável à reforma mas não da forma enviada pelo governo que retirava incentivos de indústrias e, somadas a outras mudanças, traria impactos financeiros negativos para Mato Grosso.
Eduardo Braga e o relator da matéria na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), estiveram com Fernando Haddad, ministro da Fazenda, ontem, para alinhar os pontos a serem tratados na reforma, que deve começar a ser analisada no Senado em agosto.