O senador Blairo Maggi deve mesmo deixar o Partido da República (PR) e migrar para outra agremiação. A principal informação dos bastidores é a de que ele ingresse no PMDB. No entanto, o político mato-grossense está sendo assediado por várias outras legendas e ainda não teria definido em qual deve realmente entrar.
Uma fonte de Só Notícias informou que a possibilidade de Maggi trocar de partido é praticamente certa, mas ainda não se decidiu. O PMDB sempre quis ter o mato-grossense em seus quadros, desde quando Blairo Maggi ainda era governador do Estado. Porém, as regras de infidelidade partidária impediram esta mudança.
O caminho ficou aberto com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que entendeu ser inconstitucional a infidelidade partidária para cargos majoritários como os de prefeitos, governadores, senadores e presidente.
Maggi não estaria satisfeito dentro do PR, que faz parte da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele fez declarações duras contra o atual governo federal e até se disse arrependido de ter apoiado a reeleição dela.