PUBLICIDADE

Senador mato-grossense aponta importância da criação da ZPE de Rondonópolis

PUBLICIDADE

O senador Jayme Campos (DEM) destacou, em plenário, a aprovação do requerimento de indicação, sugerindo ao Poder Executivo a criação da Zona de Processamento de Exportação de Rondonópolis. “A criação de uma ZPE na cidade representará um estímulo importante para o desenvolvimento econômico da região. Será um grande avanço para Mato Grosso”, destacou o senador.

Ele explicou que o requerimento, de autoria do deputado Akira Otsubo (PMDB-MS), atende ao Projeto de Lei 353/2009, apresentado pelo senador e aprovado no Senado Federal em dezembro de 2011. Já na Câmara, o projeto foi transformado no PL 3071/2011 e o requerimento foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação daquela Casa.

“Aqui está um trabalho nosso que foi aprovado no Senado e, desta feita, aprovado também na Câmara dos Deputados, para que para o governo federal, através do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, tome as devidas providências para a implantação dessa ZPE”, declarou Jayme.

Segundo o senador mato-grossense, Rondonópolis apresenta posição estratégica no Estado. “É o terceiro maior município de Mato Grosso, encontra-se no entroncamento de duas das principais rodovias federais, a BR-163 e a BR-364. Além disso, a cidade está na rota da Ferronorte; inclusive, já estão chegando os trilhos da ferrovia. Ela ligará a cidade a alguns dos principais portos do país, dando condições privilegiadas de escoamento para a ZPE”, afirmou o parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE