PUBLICIDADE

Senador Gilberto Goellner assume vaga de Jonas no Senado

PUBLICIDADE

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, anunciou a presença em plenário, hoje, do senador Gilberto Goellner (DEM-MT), suplente do senador Jonas Pinheiro. Como já havia assumido temporariamente o mandato, de agosto a dezembro de 2005, em função de afastamento do titular, não foi necessária a realização de uma cerimônia de posse formal. Na ocasião, Garibaldi disse acreditar que o parlamentar terá a mesma dedicação e o mesmo empenho de Jonas Pinheiro na defesa da agricultura brasileira e da mato-grossense. “Registro sua presença em Plenário com satisfação e desejo um feliz exercício de mandato de senador da República”, declarou Garibaldi.

O líder do DEM no Senado, José Agripino, lamentou a perda de Pinheiro, que faleceu na semana passada, e saudou a chegada de Gilberto Goellner, a quem considera igualmente ligado às coisas da terra e da agricultura.

“Demonstramos alegria pela chegada do senador, a quem desejo bom êxito no exercício do mandato, por ser ele também um expert em assuntos de agricultura, agronegócio e das coisas do campo”, comentou Agripino.

O senador Jaime Campos (DEM-MT), seguido pelo senador Magno Malta (PR-ES), também deu as boas-vindas a Gilberto Goellner e considerou uma missão difícil substituir Jonas Pinheiro, “que fez um trabalho exemplar e exercia um papel preponderante na defesa dos agricultores”.
Já o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) assinalou o desafio do parlamentar em dar continuidade ao desempenho “correto, ético e extremamente produtivo” de Jonas Pinheiro.

Primeiro suplente de Jonas Pinheiro, o engenheiro agrônomo e empresário Gilberto Goellner assumiu o mandato no Senado após o falecimento do titular, ocorrido dia 19 de fevereiro de 2008, e pretende manter a mesma linha de defesa do agronegócio.
Durante os quatro meses em que exerceu o mandato de senador, em 2005, Goellner cobrou pressa do governo na regulamentação da Lei de Biossegurança e fez discursos sobre a infra-estrutura de transportes no país. Também apresentou seis projetos de lei, como o que cria o medicamento genérico para uso veterinário (PLS 379/05) e o que estabelece a concessão de incentivos fiscais para pessoas físicas e jurídicas que promovam a reposição florestal (PLS 410/05).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE