PUBLICIDADE

Senador e deputado MT participa de protesto contra nomeação de Lula e ataca Dilma por manobra revelada em grampo

PUBLICIDADE

O senador mato-grossense Jose Medeiros está participando do protesto, em frente ao Palácio do Planalto, contra a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil. Cerca de duas mil pessoas estão com faixas, cartazes e bonecos do pixuleco se manifestando contra a decisão de Lula se tornar ministro para ter foro priveligiado e não ser mais investigado pelo juiz Sergio Moro, da justiça federal em Curitiba (PR).

"É uma verdadeira onda de gente. O povo está protestando contra este absurdo (nomeação de Lula). E hoje está se confirmando o que a oposição dizia, um ato que saiu da presidente Dilma enviando para Lula um termo de posse. É como se fosse um remédio", criticou o senador, acrescentando que, se apertasse o cerco (da Polícia Federal) "use o termo de posse", referindo-se ao grampo feito pela Polícia Federal da conversa gravada, hoje, entre Dilma e Lula, sobre envio de termo de posse nomeando-o como ministro da Casa Civil e só pode ser investigado pela Polícia Federal.

Medeiros gravou vídeo da manifestação em Brasília e postou em sua página em uma rede social.

O vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Nilson Leitão, também está no manifesto, juntamente com parlamentares da oposição de vários Estados. "Estamos pedindo a saída, a renúncia da presidente Dilma, do Palácio do Planalto".

A polícia calcula que mais de 5 mil pessoas foram protestar.

(Atualizada às 2016h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE