O senador Jayme Campos (DEM) afirmou que o governo do Estado deveria intervir na administração da prefeitura de Várzea Grande. Ele defende a medida extrema como forma de acabar com a constante troca de comando dos gestores locais, que acaba influenciando negativamente todos os setores do Poder Público, servidores e até mesmo a população, que não sabe quem é o prefeito do município.
Em entrevista a rádio CBN Cuiabá, o senador afirmou que o município se tornou um “barco à deriva”. Atualmente o município é comandado pelo vice Sebastião Reis, o “Tião da Zaeli” (PR). O prefeito Murilo Domingos (PR) foi afastado devido a uma decisão judicial acusado de improbidade administrativa. Mas este foi apenas um dos vários afastamentos e retornos ao poder, ocorrido nos últimos meses.
Jayme também afirmou que o partido terá candidatura própria à prefeitura de Várzea Grande nas eleições de 2012. “Se não tivermos um bom candidato a prefeito, a cidade vai continuar a mesma coisa. O serviço público está se distanciado da sociedade. Garanto que teremos um bom candidato em Várzea Grande para as próximas eleições e assim poderemos restabelecer a cidade”, afirmou, durante a entrevista.