PUBLICIDADE

Senador defende candidatura democrata em Sorriso

PUBLICIDADE

Apesar da saída do deputado estadual licenciado e secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga Filho, do Democratas para migrar para o PSD, o senador Jayme Campos (DEM) acredita que seu partido possa ter candidatura própria visando a eleição majoritária em Sorriso, em 2012. Ele próprio defende a candidatura de um outro nome da sigla, mas dependerá das alianças que serão firmadas.

O senador ressaltou que toda esta definição ainda deverá ser debatida dentro do diretório municipal e também regional. Jayme afirmou desconhecer a possibilidade do DEM sorrisense vir a apoiar uma possível candidatura do ex-prefeito Dilceu Rossato (PR). Este assunto chegou a ser ventilado, mas apenas como boato. Para o democrata, a possibilidade de realizar alianças primeiro precisa ser debatida dentro do próprio partido para depois seguir em frente com as negociações.

Estas definições, todavia, devem ocorrer somente no início do próximo ano. Zé Domingos era cotado para encabeçar chapa à prefeitura de Sorriso, no próximo ano. No entanto, deixou o partido no qual foi eleito e reeleito deputado estadual. Com isso, o DEM de Sorriso perdeu seu principal político. Agora, cogita-se a pré-candidatura dele pelo PSD. A saída dele do DEM causou grande estranheza nas lideranças democratas.

Na eleição de 2008, o DEM e Zé Domingos firmaram aliança com o atual prefeito do município, Chicão Bedin (PMDB). Em entrevista ao Só Notícias, Zé até ventilou a possibilidade do partido e ele novamente apoiar a reeleição de Bedin, mas agora, pelo menos ele, não mais. Seu projeto é de voltar a comandar o município novamente a partir de 2013. Zé Domingos já foi prefeito de Sorriso por três vezes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE