PUBLICIDADE

Senador de MT diz que ninguém será poupado pela CPMI do Cachoeira

PUBLICIDADE

Membro titular da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, e vice-presidente do Conselho de Ética do Senado, o senador Jayme Campos (DEM) avisou na quinta-feira que a comissão, mesmo que integrada de maioria governista, "não se curvará diante da gravidade das acusações, devendo responsabilizar culpados, se houver, doa a quem doer". Foi um recado do parlamentar para reflexos das investigações que poderão respingar em vários estados, incluindo Mato Grosso, que possui lista extensa de contratos com a empreiteira Delta.

Diferente do que protagonizava a equipe de plantão do governo federal, a CPMI deverá se ater não apenas ao foco principal, das ligações do contraventor Carlos Cachoeira com políticos, mas devendo abranger a Delta em várias unidades federativas. Dessa forma, Jayme entende que seguindo o panorama de trabalhos, existe a possibilidade de o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot, ser convidado a prestar esclarecimentos.

O senador democrata reiterou defesa de que todo o trabalho deve ser concluído em aproximadamente 6 meses, com certa celeridade, respeitando as normativas da comissão. Preferindo não aprofundar as discussões que envolvem o Estado, Jayme disse que os partidos da oposição não permitirão movimentações a cargo da base governista, leia-se principalmente o PT e o PMDB, que possam preconizar "proteção" a pessoas próximas do governo federal, o que pode recair sobre outros ministérios além do Ministério dos Transportes.

ACPMI marcou o depoimento de Carlos Cacheira para o dia 15 deste mês e do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), suspeito de tráfico de influência, para o dia 31. Também foi aprovada a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Cachoeira, desde o dia 1o de janeiro de 2002. Foram aprovados 55 requerimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE