PUBLICIDADE

Senador de MT diz que Dilma precisa fazer “faxina” em sua gestão

PUBLICIDADE

Após a divulgação de mais uma denúncia envolvendo ministro do governo Dilma Rousseff (PT), o senador Jayme Campos (DEM) ressaltou que é hora de dar um basta nestes escândalos de desvios de verbas federais. Para o senador democrata, a presidente precisa fazer uma verdadeira “faxina” em seu alto escalão para ficar somente as pessoas que podem contribuir realmente para a melhora da situação do país.

•Siga Só Notícias no Twitter

Jayme acredita que poucos sobrariam se esta medida for adotada por Dilma. Ele citou, além de Dilma, mais “mais meia dúzia”. A medida se torna necessária, pois, segundo ele, a população não aguenta mais ver tanta negociata e corrupção no país. Ele acredita que a autoridade do poder público está ruindo a cada nova denúncia envolvendo desvio de dinheiro público.

A declaração de Jayme foi motivada pela denúncia, publicada pela revista Veja, de que há um descontrole nos convênios do Ministério do Trabalho com ONGs. A revista noticiou que servidores do ministério cobrariam propina para fazer processos andarem no Ministério do Trabalho, sob o comando de Carlos Lupi (PDT). O ministro, por sinal, já afastou o assessor especial Anderson Alexandre dos Santos, coordenador-geral de Qualificação, acusado de ser o operador do suposto esquema. Por meio de nota, Lupi disse que “não compactua com nenhum tipo de desvio de recursos públicos” e mandou abrir sindicância para apurar as irregularidades.

Antônio Palocci (Casa Civil), Wagner Rossi (Agricultura), Alfredo Nascimento (Transportes), Pedro Novaes (Turismo) e Orlando Silva (Esportes) já deixaram os cargos no governo Dilma devido a denúncias de corrupção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE