O senador Jayme Campos se reuniu, hoje, com a secretária de Ação Social e primeira-dama, Sheila Pedroso, para tratar sobre a inclusão de recursos financeiros, no orçamento do governo, para implantar a Casa da Mulher que vai acolher mulheres vítimas de violência doméstica e também fará ações para combater casos. O volume financeiro que deve ser destinado não foi informado.
O senador manifestou que segue trabalhando em favor do projeto de lei de sua autoria, que institui o Fundo Nacional de Amparo a Mulheres Agredidas (FNAMA), aprovado no Senado e aguarda votação na Câmara dos Deputados, além de outro projeto que proíbe a nomeação de pessoa condenada pela prática de crime de violência doméstica contra mulheres para ocupar qualquer cargo público da administração direta, indireta e das estatais, enquanto perdurar os efeitos da pena.
A secretária de Ação Social reafirmou que Sinop vem trabalhando todos os meios possíveis para conter o aumento da violência contra as mulheres e lamentou que esse tipo crime esteja se tornando cada vez mais frequente. Infelizmente, muitas mulheres se submetem a viver com seu agressor por falta de apoio. “Com a Casa da Mulher, o poder público poderá auxilia-las de forma digna, segura e humanizada”, disse, através da assessoria.