O senador amazonense João Pedro (PT) utilizou o plenário do Senado Federal, hoje, para condenar o aumento do desmatamento na região amazônica. A crítica dele foi direcionada, sobretudo, para Mato Grosso que registrou, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe), a maior área de floresta destruída nos meses de março e abril deste ano.
“A ciência já oferece ferramentas para nós não destruirmos a natureza de nossa Amazônia. Nós precisamos mudar essa cabeça do século 19 e achar que temos que derrubar para produzir. Nós temos que encontrar esse ponto da floresta em pé, da água límpida, e do campo produzindo”, destacou.
Durante o pronunciamento dele, o senador mato-grossense Jayme Campos (DEM) se utilizou de um aparte para tachar de oportunistas as notícias de aumento do desmatamento no Estado. Ele lançou dúvidas sobre a confiabilidade dos dados divulgados pelo Inpe. “senador mato-grossense Jayme Campos (DEM) se utilizou de um aparte para tachar de oportunistas as notícias de aumento do desmatamento no Estado. Ele lançou dúvidas sobre a confiabilidade dos dados divulgados pelo Inpe”, discursou.
(Atualizada às 22:23h)